Pular para o conteúdo principal

YIN E YANG


É um conceito da filosofia oriental, que representa duas forças complementares que compõem tudo que existe e é o equilíbrio de forças opostas. A visão que os chineses têm do Yin Yang é de que, ele rege desde a grandiosidade do universo até a mais microscópica das células.
Yin - o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio
Yang - o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente
O símbolo utilizado por essa crença é muito famoso, e tem o seguinte significado;
O preto significa o mal, e o branco significa o bem.
Logo temos, o bem e o mal em equilíbrio.
E dentro de cada um existe um pouco do outro
o lado preto é o Yang que já contém uma semente de Yin, representado pelo círculo branco. Já o lado branco é o Yin e que contém o Yang, representado pelo círculo preto.
Segundo os filósofos orientais, o Yin e Yang regem os cinco elementos da natureza: terra (yin), metal (yin), água (yin), madeira (yang) e fogo (yang). Eles dizem que a saúde depende da harmonia dessas forças opostas, que geram a energia vital para a vida.
Essas qualidades acima atribuídas a cada um dos dois princípios são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenomênico.
YIN ( contração, frio, feminino, lua, negativo, passivo)
Signos: Touro, virgem e capricórnio; com elemento terra, elementais são duendes e gnomos e ao Norte.
Signos: Câncer, escorpião e peixes; com elemento água, elementais são ninfas, ondinas e sereias e ao Oeste
YANG ( expansão, quente, masculino, sol, positivo, ativo )
Signos: Áries, leão e sagitário; com elemento fogo, elementais são salamandras e ao Sul.
Signos:Gêmeos, libra e aquário; com elemento ar, elementais são silfos e ao Leste.

Comentários

adoro voce Maria Angela muito obrigada pelos cursos adoreiii!
Anônimo disse…
Te ouço sempre na radio mundial, gosto muito como vc coloca seu otimismo, nos eleva....

beijos

karla

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS PROFISSIONALIZANTES ONLINE, EM TEMPO REAL, horário e dia a combinar de segunda a sexta - DE:

CURSOS PROFISSIONALIZANTES ONLINE DE : EM TEMPO REAL FLORAIS DE BACH C/MESA QUANTICA DOS FLORAIS, VC APRENDE A FAZER O FLORAL, TRAZER UM PENDULO,  VALOR 62,00  MANDALAS PARA TODAS AS SITUAÇÕES, VALOR 62,00  REIKI USUI TRADICIONAL , NIVEL 1, VALOR 62,00 REIKI USUI TRADICIONAL, NIVEL 2, VALOR 62,00 REIKI USUI TRADICIONAL, NIVEL 3 C/MESA QUÂNTICA DO REIKI, TRAZER PENDULO VALOR 62,00  APOMETRIA QUÂNTICA C/MESA QUANTICA APOMETRICA, TRAZER  UM PENDULO VALOR 62,00  BARALHO  CIGANO  TERAPEUTICO COMPLETO C/ PREVISOES,  VALOR 62,00, COMPRAR TOALHA, BARALHO E PUNHAL  MESTRADO REIKI USUI C/TODOS OS SIMBOLOS DE TODOS OS TIPOS DE REIKI, C/ESPADA E CIRÚRGICO , VALOR 62,00  CONSTELAÇÃO SISTEMICA QUÂNTICA ANCESTRAL, 4 AULAS, COM BONECOS, VALOR DE CADA AULA 62,00, TRAZER UM PENDULO E OS BONECOS REFLEXOLOGIA PODAL, VALOR 62,00, TRAZER TOALHA E ÓLEO ACONSELHAMENTO METAFISICO HOLISTICO, VALOR  62,00 BENZIMENTO C/ INICIACÃO, TRAZER FACA E COPO VIRGEM, UMA ERVA E UM TERÇO, VALOR 62,00 MAGIA DO PENTAGRAMA CEL

APRESENTAÇÃO DA TERAPEUTA

Eu, sou Maria Angela Chiamenti, CRP 06/60912, sou Psicóloga, Terapeuta Bioenergética, Psicoterapeuta Espiritualista, Reiki Master, Acupunturista e Hipnóloga, tenho programa na Rádio Mundial todas as Sextas-Feiras ás 9:00 Hs da manhã. meu Email, mac11clinicaholistica@gmail.com  minha pagina de orkut maria angela chiamenti, meu blog mariaangelachiamenti.blogspot.com meu telefone 55391377 ou 5575-5630